segunda-feira, 12 de março de 2012

Visita e intercâmbio entre Fundo Dema e MIQCB

Representantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) chegam hoje a Belém para uma agenda corrida de dois dias, entre a capital e Altamira, a fim de obter informações sobre sobre gestão de fundos.

Segundo informações da assessoria da MIQCB, serão cinco representantes do movimento durante a visita e o encontro tem uma agenda muito específica, busca o maior número de informações possíveis Gestão de Fundos e Fundos Fiduciários, para que, então, decidir se a entidade poderá formular propostas de Gestão de Fundos. Além do Fundo Dema, em Belém, o  MIQCB visitará no dia 13/03, em Altamira, a Fundação Viver Produzir e reservar (FVPP).

O MIQCB reúne movimentos sociais de Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins, estados ondem ocorrem os babaçuais.  A organização agrupa as chamadas quebradeiras de coco babaçu desde meados dos anos 80, num processo de enfrentamento de tensões e conflitos específicos pelo acesso e uso comum das áreas de ocorrência de babaçu nos quatro estados. Muitas dessas áreas haviam sido cercadas e apropriadas injustamente por fazendeiros, pecuaristas e empresas agropecuárias a partir das políticas públicas federais e estaduais para as regiões Norte e Nordeste.

Saiba mais sobre a organização:  www.miqcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário